Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. Eeis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.
Mateus 28:19-20
Isso implica duas ações práticas:
Ir e pregar o Evangelho – Significa que a igreja (nós), não deve ficar passiva, esperando, mas tomar a iniciativa. Pregar significa dizer abertamente, expor sua opinião e experiência.
Fazer discípulos, ensinando o que Jesus ordenou – A palavra discípulo significa ser um aprendiz. Fazer discípulos envolve relacionamentos: primeiramente com Deus, e depois com o próximo.
As pessoas ensinam e aprendem umas com as outras, através da prática. Não bastam as pregações, é preciso que alguém esteja ao lado de outro para ensinar. Por isso a Comunidade da Graça valoriza muito os relacionamentos.
Ensinar e aprender é um relacionamento, não uma técnica.
A Comunidade da Graça entende que fazer discípulos é a grande prioridade da igreja. Por isso, ela definiu seus valores e sua visão de acordo com esse mandamento de Jesus.